sexta-feira, outubro 15, 2010

Como Deve ser o louvor entregue ao nosso Deus!


"Sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4,7)

Resistir. Como resistir?
Como podemos resistir ao diabo, e as coisas que ele nos oferece, se essas coisas nos parecem tão atrativas?
Bom meus amigos não é a toa que essas coisas são chamadas de “Tentação” afinal nós não nos sentimos tentados ou atraídos por aquilo que é feio sujo ou fedido. E o diabo sabe muito bem disso.
E o que mais atrai o ser humano (além do sexo oposto) é a musica, é o louvor, a melodia e tudo que nela consiste.
Pesquisadores já comprovaram que a palavra cantada (a musica) tem em nós um efeito enorme tanto para o bem, quanto para o mal. Depende muito da pessoa que as compõe, isso consiste em: inspiração que pode ser divina ou satânica.
Então ai você e me diz: Mais eu só escuto hinos cantados na igreja musicas evangélicas de cantores evangélicos! Mais quem disse que o diabo não inspira pessoas com falsos louvores.
A Nossa definição para Hino é: musica que louva e exalta o nome do Senhor nosso Deus, no entanto o que vemos hoje em nossas igrejas são hinos que exaltam o nosso ego e colocam o nosso Deus como um simples prestador de serviço. Alguém que foi feito para atender as nossas vontades, satisfazer os nossos desejos. Estão colocando o nosso Deus como alguém que mata os nossos opositores, que os humilha e esquecem que Deus não é Deus de um nem de dois e sim o Deus que criou a todos e tem um plano para a vida de cada pessoa.
O nosso Louvor deve ser uma forma de evangelismo, deve ser um fiel relato de tudo o que o nosso Deus sofreu na Cruz para nos dar a vida eterna, o direito a salvação. O nosso louvor deve desejar aos nossos inimigos que eles se convertam para que juntos nós possamos agradecer a Deus por tudo de bom que ele tem nos concedido como a Família a saúde e a salvação.
Vejamos um exemplo na bíblia:

(I Sm.16: 14 - 23 ) " Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava. Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta. Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor. Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele. Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas. Tomou, pois, Jessé um jumento, e o carregou de pão, um odre de vinho e um cabrito, e enviou-os a Saul por intermédio de Davi, seu filho. Assim, Davi foi a Saul e esteve perante ele; este o amou muito e o fez seu escudeiro. Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar Davi perante mim, pois me caiu em graça. E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele (I Samuel.16: 14 – 23)

 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.  E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho. Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.  E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvido às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?  Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.(1 Samuel 24:3,12)

Davi sabia que iria ficar no lugar de Saul afinal ele já avisa sido ungido, no entanto toda vez que os espíritos malignos se apoderavam de Saul ele não hesitava e atendia ao chamado do seu rei, ia até o palácio e tocava a sua harpa para Saul até que todos os espíritos dele saíssem. Mais pra Frente quando Davi teve a oportunidade de acabar com Saul ele também assim não fez, por que Davi era um homem segundo o coração de Deus e não desejava o mal ao seu inimigo mesmo este tentando o matar.

Então eu pergunto por que nos nossos hinos essa história acontece de uma forma tão diferente? Por que não conseguimos pedir a Deus por nossos opositores? Esses hinos emocionalistas que são criados com a intenção de mexer com os nossos sentimentos, e que de Deus propriamente dito de nada fala, não pode ter nenhuma outra procedência se não maligna.

Vamos reeducar os nossos ouvidos para ouvir somente aquilo que é bom e agradável ao nosso bom Deus! E todo o resto que nos emociona e parece ser atrativo aos nossos olhos e aos nossos ouvidos, porém que não fale da Cruz, do amor, do sacrifício do nosso Jesus vamos tirar de nossas vidas, pois isso não pode ter outra procedência se não a maligna.

“Ele é o teu Louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e, agora, o Senhor, teu Deus, te pôs como as estrelas dos céus em multidão” (Deuteronômio 10: 21,22)


“Louvai ao Senhor, invocai o seu nome; façam conhecidos entre os povos os seus feitos. Porque grande é o Senhor, e digno de ser louvado.” (1 Crônicas 16.8)

Então meus amados quando forem louvar ao Senhor, “Louve AO Senhor” e peçam ao nosso Deus que Ele nos dê discernimento para possamos distinguir o que foi dado por Deus e o que foi veio por procedência maligna afinal o diabo usa de engano, e nada que existe nessa terra se compara a alegria de ir para o céu, nada se compara a felicidade que existe em e ganhar almas para os pés do Senhor. E que naquele grande dia quando o Senhor nosso bom Deus voltar e nos pedir nossas obras, que tenhamos muitas almas para ofertar ao Senhor nosso Deus, almas essas que foram conquistadas com o nosso amor, amor que a nós foi dado por Deus e que por nós foi repassado em forma de evangelismo, testemunho, pregação e hinos de louvor a Deus.
Nada, nada se compara a alegria da vida eterna, carro, casa, roupas dinheiro, isso perece isso fica na terra o que vamos levar para o céu são as nossas boas obras.
Fiquem em Paz!
Amém

Nenhum comentário: