sexta-feira, outubro 08, 2010

Ser Escolhido




2Tm 2.10:13 “Portanto tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com gloria eterna.
Palavra fiel é está: que, se morrermos com Ele, também com Ele viveremos; se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negara; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”


 Ser escolhido, não é nada do que acreditamos. Ser escolhido antes de qualquer tipo de recompensa significa responsabilidade, com a obra e com a palavra do Senhor. Isso implica em pregar o evangelho e ganhar almas para o reino dos céus, significa também ter bom testemunho, viver uma vida de santidade e sempre, sempre estar disposto a fazer a vontade de Deus.
 Temos na bíblia grandes exemplos de homens e mulheres que foram escolhidos por Deus mais que nem por isso tiveram uma vida repleta de privilégios, ao contrario, muitas dessas pessoas foram presas, humilhadas, traídas, vendidas, e por muitas vezes mortas, e eram pessoas escolhidas.
 O que eu quero que vocês entendam é que ser escolhido por Deus não é uma brincadeira, isso não dá o direto der viver uma vida mundana cheia de pecados e promiscuidades pensando que por ter um chamado para a obra nada de mal vai te acontecer. Quantas e quantas vezes ouvimos falar que esse ou aquele está preso, morreu e que Deus tinha feito grandes promessas na vida dele (a), que eram pessoas escolhidas.
 Isso acontece por que não é só o Senhor que tem planos para nossas vidas o diabo também tem. O desejo do nosso inimigo é que façamos tudo quanto não agrada o nome do Senhor, é que morramos sem a chance de remissão. Ele fica esperando por esses momentos, esperando por um mal passo de nossa parte pois também tem interesse em nossas almas. E os seus planos são de morte desgraça e ruína. E ao contrario do nosso Deus ele não tem um lar eterno, repleto de felicidade para nos oferecer. Ele não tem por que ele abriu mão disso e pretende que eu e você também assim façamos.
 Amigo não se deixe ser enganado por satanás o que ele tem para dar é prazer momentâneo é como chuva de verão que vem intensa acalma o calor e logo passa, e é só depois que ela passa é que podemos ver os danos terríveis que ela nos causou e os prejuízos enormes que ela mesmo que tão rápida e inesperada deixou para traz.
 Não Será melhor viver uma vida de santidade desfrutando dos prazeres que realmente importam do que se entregar ao pecado e viver uma eternidade de dor e sofrimento?
 Então meu querido se entregue aos caminhos do Senhor seja fiel a sua palavra e obediente as suas vontades, pois melhor tem o Senhor a nos dar, do que a nossa mente imagina. Não se iluda com as tentações desse mundo, pois o que nos espera foi conquistado a preço de sangue e nos foi dado de graça, sangue esse que foi entregue puro por nós na cruz, Ele foi morto pelos nossos pecados sendo que Ele não tinha pecado algum, ele nos amou antes mesmo de nos conhecer, que ser nessa terra entrega sua própria vida por alguém que nem ao mesmo conhece? É meu querido ninguém mais o nosso Jesus fez isso por nós, e com sua morte conquistou o nosso direito a vida. Porém para desfrutar desse direito tem que ser fiel. Então se você não é fiel ao Senhor se você não honra os Seus mandamentos ainda há esperança para você, basta você se colocar na posição que o Senhor deseja e se dispor a fazer a Sua obra.
Abra o Seu coração e permita que o amor do Senhor penetre nele assim você alcançará a salvação e a vida de alegria e contentamento que nos aguarda no céu.

Mt 16.24:27 “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.”

Nenhum comentário: