domingo, outubro 10, 2010

Como saber qual é a vontade de Deus para nossas vidas?


A vontade de Deus sempre é a melhor escolha possível. Pois o nosso Deus sempre quer o melhor para nós. Mais não adianta nada a gente esperar de Deus um manual de instruções, como por exemplo: “não case com essa pessoa ou não compre essa casa”, Deus não nos dá ordens de o que fazer, quando fazer ou algo assim, Deus nos dá escolhas, nós temos escolha! Afinal se não fosse assim onde estaria o livre arbítrio?
 O que Deus faz é nos mostrar se algo que pretendemos fazer é certo ou errado, por isso é que Ele nos deixou o Espírito Santo, então o que temos que pensar sempre antes de tomar decisões é simples: “A Bíblia condena essa minha atitude? Será que com esse passo eu estarei louvando o nome do Senhor, ou eu estou apenas querendo me engrandecer? Será que fazendo isso agora eu estarei prejudicando o futuro ministério que Deus tem para me dar?” Então, ai você encontrará as suas respostas.
 Pois tudo aquilo que não louva o nome do Senhor, tudo aquilo que envergonha o Seu nome e não exalta as maravilhas que ele faz por nós sem dúvida não é da vontade do Senhor.
Na Bíblia temos bons exemplos. Exemplos de homens falhos e cheios de defeitos como nós somos, homens que por muitas vezes optaram por fazer o bem o por outras tantas vezes acabaram se perdendo pelos caminhos do mal.
Temos exemplos como o de Sansão, que decidiu se entregar ao pecado da luxuria e as tentações que sua força lhe oferecia, Davi que se viu em uma encruzilhada ao se deparar com aquela bela mulher se banhando. Porém como o nosso Deus além de nos dá escolhas ele também nos dá oportunidades para fazer o bem e para concertar aquilo já que fizemos de errado e novamente nos enquadrarmos nos desígnios e vontades do Senhor que lembrando SEMPRE é boa e agradável. E ele deu a esses nossos dois exemplos (Davi e Sansão) a oportunidade de remição, oportunidade essa que eles não desperdiçaram.
O que temos que ter em mente é que a vontade do Senhor é a de que sejamos diferentes e não é se misturando com o mundo que estaremos fazendo a vontade do Senhor, a final que testemunho teremos se ao invés de ser diferente e fazer coisas boas, coisas que de fato edifiquem as nossas vidas e a vida das pessoas ao nosso redor, assim vamos estar nos enquadrando na vontade do nosso Deus.

Sl 40.8 “Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu, sim, a Tua lei está Dento do meu coração.”  Que essa seja a sua  vontade meu amigo.

Rm 12.2 “E não vos conformei com este mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Por que essa é a vontade do nosso Deus.

Nenhum comentário: